FAMÍLIA!

O que falar do amor de mãe!?

Mãe, eu poderia escrever um texto enorme em sua homenagem, copiar alguma frase de impacto ou contar algum evento qualquer da nossa vida... mas nada disso seria capaz de descrever o meu amor e o meu carinho por você...

 

Saiba que serei eternamente grato por tudo que já fez por mim, e sei que hoje eu devo muito da minha personalidade e dos meus valores à sua educação e seus exemplos...

Na foto, um pouco da minha família, ainda antes do coronavírus! Em breve estaremos juntos novamente e poderei dar um forte abraço em todos, mas deixo aqui registrado que EU AMO VOCÊS! 

O carinho das pacientes

Poucas coisas são tão gratificantes quanto o carinho de um paciente... aquele sentimento sincero de confiança, cumplicidade, gratidão... 

Na foto, eu e uma das minhas pacientes mais queridas, comemorando a vida, o término da quimioterapia e a vitória na luta contra o câncer de mama!  

Membro da Comissão Nacional de Título de Especialista da Sociedade Brasileira de Mastologia

A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) é uma entidade filiada à Associação Médica Brasileira e congrega aproximadamente 2.000 sócios. Trata-se do órgão máximo de representação e de suporte aos mastologistas no Brasil. 

A instituição é estruturada por meio de diversas Comissões, abordando os mais diversos objetivos da sociedade (comissão científica, comissão de ética, etc).

Nesse contexto, destaca-se a Comissão de Título de Especialista, responsável pela organização e elaboração do processo seletivo anual que irá certificar os futuros especialistas de todo o país. 

 

Entre 2020 e 2022, farei parte dessa importante Comissão, auxiliando o aperfeiçoamento de outros colegas mastologistas no país e contribuindo para o crescimento constante da especialidade.

 

Na foto, alguns membros da atual Comissão do TEMA da SBM. Essa fotografia foi registrada durante a Jornada Paulista de Mastologia de 2019, onde ocorreu uma das nossas reuniões de planejamento!    

Defesa da tese de Doutorado: compreendendo o câncer de mama em Goiânia

Doutorado - Pós Graduação em Ciências da Saúde 

Local: Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás

Período: início em 2016, e conclusão em 18/10/2019 (foto).

 

Título: "Sobrevida de mulheres portadoras de câncer de mama metastático na cidade de Goiânia" 

Conhecimento em primeira mão!

As novas pesquisas e os novos conhecimentos envolvendo o tratamento do câncer de mama podem, eventualmente, demorar anos para chegar aos livros de Mastologia publicados no Brasil.

 

Assim, a busca por conhecimento diretamente "na fonte", em congressos internacionais, é fundamental para essa atualização de ponta! E quando se trata de câncer de mama, mínimos detalhes podem fazer toda diferença... 

Na foto, minha participação no San Antonio Breast Cancer Symposium de 2019, nos Estados Unidos, apresentando os resultados finais da minha Tese de Doutorado. Muita honra em fazer parte dessa história, trocar experiências com pessoas do mundo inteiro e trazer aos meus pacientes o que há de mais novo no tratamento do câncer de mama! 

Reportagem nacional apresentada no Jornal Hoje

No dia 13/10/2018, foi apresentada um reportagem nacional no Jornal Hoje, relatando um estudo inédito conduzido pelo Dr. Leonardo no Hospital das Clínicas da UFG.

 

Nessa pesquisa, foi observada uma má qualidade das mamografias apresentadas no SUS, principalmente relacionadas ao posicionamento das mamas durante o exame. Essas "falhas de posicionamento" podem prejudicar a identificação de lesões suspeitas e causar repercussões muito sérias!

Portanto, mensagem importante para as pacientes: Tenham atenção à qualidade dos equipamentos de mamografia (mamógrafos) e aos profissionais que a analisam.

 

>>>> Porém, priorizem as clínicas em que as técnicas de radiologia tratem as suas mamas com cuidado, posicionando-as de forma adequada durante o exame! 

Para quem quiser assistir a reportagem completa: https://g1.globo.com/jornal-hoje/ 

Obs.: É só procurar a data 13/10/2018 e fazer o login.

Campanha de rastreamento do câncer de mama em Rubiataba, 2017

Ao longo do ano, o Dr Leonardo e os demais integrantes da Liga da Mama e do Programa de Mastologia do HC/UFG realizam diversas ações de prevenção e de rastreamento do câncer de mama! 

 

Atualmente, nossa equipe têm focado em ações no interior do Estado, levando conhecimento e atendimento multidisciplinar de qualidade a dezenas de mulheres.

Congresso de Mastologia em Goiânia, com participação intensiva em Curso de Reconstrução Mamária

A medicina exige uma atualização constante! E essa é justamente a nossa mentalidade: cursos, estudos e congressos ao longo de todo o ano, para proporcionar aos pacientes o máximo em conhecimento e em segurança.

 

Entre os congressos de Mastologia realizados no Brasil, nos últimos anos, o Goiania Breast Cancer Symposium se destacou pelo formato diferenciado e pelo conteúdo científico impecável... Já em 2018, o evento se chamará Brazilian Breast Cancer Symposium, e certamente será um sucesso!

Lançamento do livro "Oncoplastia e Reconstrução Mamária", em 2016

As diversas técnicas de Oncoplástica e de reconstrução mamária fazem parte do tratamento cirúrgico do câncer de mama e, sempre que possível, devem ser utilizadas.

Além disso, todo procedimento mamário deve receber o máximo de cuidado e de atenção, no sentido de preservar a sua beleza e a sua harmonia...

O Dr Leonardo têm acompanhado a consolidação da Oncoplástica no Brasil, inclusive com a elaboração de capítulo de livro específico sobre o tema. Durante a sua especialização, teve contato diário com a reconstrução mamária após mastectomias e após cirurgias conservadoras, proporcionando eficácia oncológica e atenção estética. 

 

Please reload

Entre em contato!

Caso tenha qualquer dúvida, crítica e/ou sugestão, entre em contato comigo:

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social