top of page
  • Foto do escritorAdmin

A padroeira das doenças mamárias: Santa Ágata!


Entre histórias e lendas, o relato da vida e do martírio de uma das mais gloriosas heroínas do Cristianismo - não há informações concretas a respeito da sua morte, exceto o fato de que Santa Ágata realmente existiu e realmente foi martirizada com brutalidade.

Natural da Sicília, a jovem que pertencia a uma das famílias mais nobres da sua terra consagrou-se a Deus fazendo voto da castidade.

Nessa época, o governador Quinciano, sabendo da formosura e grande riqueza de Ágata, resolveu acusá-la do “crime” de pertencer à religião cristã e mandou prendê-la.

Então, Quinciano passou à tentar sexualmente a jovem Ágata, que recusou o assédio mesmo diante de humilhações, agressões físicas e diversos atos de tortura. Em um desses momentos, teve os seus seios mutilados com instrumentos de ferro...

Porém, Santa Ágata manteve-se absolutamente convicta em sua FÉ, cuja devoção lhe ajudou a suportar todo o sofrimento que lhe foi imposto! Enfim, a jovem veio a falecer na prisão, após muito sofrimento físico e psicológico.

Depois de quase 2.000 anos, a biografia de Santa Ágata permanece extremamente atual...

- ainda hoje, centenas de mulheres são vítimas de violência - e isso inclui agressão física, moral, entre outras;

- ainda hoje, a mama representa o símbolo máximo da FEMINILIDADE - e assim, tem um importante significado em todos os aspectos da vida da mulher: imagem corporal, auto-estima, comportamento sexual, amamentação, etc.

- ainda hoje, a FÉ é fundamental para a superação dos nossos medos e dos nossos sofrimentos - e essa FÉ não inclui apenas a religião, ela engloba um conceito muito maior de ESPIRITUALIDADE!

Recebam todos um forte abraço,

Dr Leonardo


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page