• Admin

"O PERIGO DOS SUTIÃS"


Infelizmente, recebo frequentemente falsos boatos sobre novos fatores de risco para o surgimento do câncer de mama e fórmulas milagrosas para o seu tratamento...

Entretanto, alguns desses boatos podem virar notícia e causar muita preocupação naqueles que confiaram na informação!

Por exemplo, a Revista Contigo (Edição 1.920, de 04 de julho de 2012) já publicou uma matéria com o título "O perigo dos sutiãs", relatando um suposto aumento no risco de desenvolver câncer de mama com o uso do acessório.

Gostaria de alertar as leitoras do Blog que essa informação é falsa, e que não existe qualquer relação entre o uso do sutiã e o desenvolvimento do câncer de mama.

Diversas instituições de pesquisa e ensino, como o Grupo Brasileiro de Estudos em Câncer de Mama (GBECAM), manifestaram seus protestos contra a publicação, porém a falsa acusação continua a ser feita pela internet.

De qualquer forma, deve-se evitar o uso do sutiã apertado, pois causa desconforto e pode inclusive levar a uma alteração postural, uma vez que a mulher tende a colocar os ombros para a frente para aliviar esse desconforto.

Além disso, sutiãs muito apertados podem limitar o movimento do tórax, prejudicando assim a respiração.

O sutiã é um amigo do peito! Ele deve abraçar a mulher de forma confortável, oferecendo proteção, sustentação e contribuindo para uma boa aparência das mamas.

Recebam todas um grande e carinhoso abraço,

Dr Leonardo


0 visualização

Entre em contato!

Caso tenha qualquer dúvida, crítica e/ou sugestão, entre em contato comigo:

Dr Leonardo Ribeiro Soares

Instituto de Mastologia e Oncologia (IMO)

Alameda das Rosas, nº 533, Setor Oeste

CEP: 74.110-060, Goiânia - GO

(Referência: em frente ao Zoológico de Goiânia)

Tel.: (62) 3224-2121

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social